Pular para o conteúdo principal

Pequenas ações, grandes impactos

A maioria das pessoas ficam desligadas por causa de algumas razões - talvez você se identifique: 

1. Uma tarefa ou projeto é muito intimidador / esmagador! Então prefere abandonar.
2. Quando falha no novo habito, assim que falha após uma semana ou duas, abandona.
3. A vida se torna esmagadora, porque há tanta coisa para fazer, tantas opções.
Os problemas com estas situações comuns é que tomamos o quadro geral, a natureza esmagadora de tudo isso, e usamos como uma razão para não fazer nada.

Bom, em vez disso, achei útil escolher uma pequena ação, pois pode mudar tudo.

Alguns exemplos:

Eu tenho muito a fazer agora, estou sobrecarregado - então eu faço uma coisa pequena. Eu apenas começo uma tarefa. Eu apenas movo um projeto ao longo da simplicidade. Eu apenas faço uma lista. Algo que leva um minuto ou dois - eu posso fazer isso!
Eu caí de um hábito que eu estava tentando começar, como meditação ou exercício físico, nunca mais fui na academia hehe, muito menos tirei tempo para meditar ... e isso está me fazendo não querer nem pensar sobre o hábito. Então eu só faço a versão mais pequena do hábito - posso parar por alguns momentos e meditar agora? Posso fazer algumas flexões? Isso faz com que eu continue com a simplicidade do hábito - exemplo de gordo, não faço um bolo enorme, faço um cupcake! E agora o hábito não parece tão difícil. Eu só continuo começando de novo, de pequenas maneiras.
Eu tenho adiado um projeto, procrastinar é ruim e eu me sinto muito mal sobre isso - então eu apenas faço uma pequena coisa com o projeto, me preocupo em entregar uma tarefa, foco total nela, uma de cada vez e agora me sinto muito melhor. De repente, posso fazer o projeto se mover com pequenos movimentos, pequenas vitórias.
Cada um desses exemplos é tão simples, tão pequeno - e, no entanto, seu impacto é maior do que a maioria das pessoas percebem. A ação é pequena, mas o impacto é enorme. A vitória pode parecer insignificante, mas na verdade é uma mudança profunda.

O que você está atrasando? Com o que você está sobrecarregado? O que você pode fazer para uma pequena ação agora?
Obtenha uma vitória infinitesimal (Aprendi essa palavra outro dia lendo, significa de extrema pequenez, infinitamente pequeno) agora, e ver o que ele muda para você.


Comentários

Postar um comentário