Decluttering, o hábito de executar tarefas sem deixar vestígios.



Quantas vezes perdi um tempo precioso finalizando restos de tarefas não completas durante o dia. Quando você faz algo, complete e não deixe nenhum vestígio. Isso permitirá que você vá para a próxima tarefa sem estar preso a anterior. 
Essa é a proposta do decluttering, ou seja, eliminar a bagunça!

  • Terminou de comer, lave seu prato.
  • Terminou de estudar, arrume a mesa e deixe tudo no seu devido lugar.
  • Coloque a roupa no cesto se estiver suja ou pendure caso esteja limpa.
  • Arrume sua cama quando acordar.
Na pratica isso significa que você deve estar consciente da tarefa, de finaliza-la e estar indo para a próxima tarefa. Eu sou um exemplo disso e acredito que a maioria das pessoas, corre de um lado para o outro sem pensar na transição de uma tarefa para outra, mas quando você percebe esse momento de transição, entende que é um bom espaço para apreciar e respirar, no caso, o momento presente, facilitando enxergar as pequenas coisas que se deixa pelo caminho que acumulam e te atrapalham futuramente ao longo da vida.

Os efeitos são simples e incríveis: 

  • Você não vai ter uma enorme bagunça para limpar depois.
  • As coisas ficam claras, isso ajuda você a ter paz. (Exemplo, já esqueceu se trancou o carro ou a porta de casa? Onde será que deixei algo?), as ideias do que você fez ficam claras.
  • Sua vida não se torna confusa.
  • Você tem uma pause entre as tarefas, fazendo um feedback de como você está fazendo e o que você realmente quer fazer em seguida.
Como criar este hábito? Recomendo fazer os seguintes passos:

  1. Coloque pequenos lembretes onde você vai vê-los, sulfites, amo sulfites. Coloque com algo que chame sua atenção, uma rosa na mesa, que tal? Estas podem ajudar a você lembrar de limpar depois!
  2. No primeiro dia, foque total em perceber as tarefas que está fazendo, não deixe no automático, mas esteja presente na execução, seja do trabalho, acadêmica ou pessoal.
  3. Quando estiver fazendo uma tarefa, faça uma pausa. Avalie como você está fazendo a tarefa, se está focado consciente nela ou está pensando na próxima tarefa, em qualquer coisa menos na tarefa presente.
  4. Sempre faça um wipe pós tarefa, uma limpeza mesmo, seja arrumar a bagunça, arquivar documentos ou jogar coisas desnecessárias fora. Sempre esteja otimizando. Isso evitará acúmulos consequentes por postergar tarefas. 
  5. Respirar e sorrir (ツ)   
Você vai esquecer, muitas vezes e isso é normal, apenas tente lembrar o mais rápido possível colocando lembretes no Smartphone Google Keep, Evernote, nos notebooks e Pc's usando o calendário sincronizado com o Smartphone ou usar lembretes físicos mesmo como pochetes.
Você eventualmente vai lembrar mais, aos poucos esse hábito vai melhorando e no processo de aprender sobre o hábito e  ter atenção plena.

Cyanogenmod no Moto G Titan e Thea


A Cm é sem dúvidas a melhor opção de rom para quem gosta de desfrutar da fluidez, leveza, customizações e liberdade no Android.

Vou explicar o mais simplificado possível o método de instalação. Faço rotineiramente modificações no meu Moto g e afirmo que é seguro, todavia fazer qualquer procedimento fora do padrão, pode acarretar danos irreversíveis.