A técnica de enfrentar tudo, evitar dificuldades não funciona.


Nós somos, todos nós, incríveis em evitar coisas.
Nossas mentes são menos "pensantes" do que são "hesitantes." E o mais incrível é que não são cientes de que estamos evitando pensar sobre ou fazer algo.
Vou te dar alguns exemplos:


  • Agora você está lendo este artigo, mas, provavelmente, evitando a coisa difícil que você não quer pensar. 
  • Estamos constantemente verificando mensagens, notícias, feeds, notificações ... para evitar fazer algo que não quer enfrentar, eu mesmo já passei horas no Facebook ao invés de estudar para uma prova ou no whatsapp conversando para esquecer das tarefas que eu deveria fazer. 
  • Quando estamos enfrentando dificuldades na vida, tentamos nos dizer que está tudo bem, porque (preencher o espaço em branco, vazio), ou se ocupando com alguma atividade ou entorpecimento agente (como o álcool, drogas em gerais), de modo que não tenhamos que enfrentar as dificuldades. Quando surge um problema, nossa reação é querer ir fazer outra coisa, concordam?  
  • Adiar um exercício, porque caminhar é precedido da preguiça, é desconfortável, ficar na cama é bem melhor.
Existem milhares de outros exemplos, todos os dias, surgem e nós nem percebemos, porque nossas mentes mudam para pensar em outra coisa.
Tente parar agora e tire um minuto para pensar nas dificuldades que você está tentando evitar... talvez seja pedir desculpa para alguém, ou tomar qualquer tipo de iniciativa. 

Tudo o que você precisa, você já tem.

Este é um ditado Zen que pode ser traduzido em um número de maneiras, tudo a ver com o contentamento . Mas o meu favorito é a tradução:

Tudo que você precisa, você já tem."


Eu acho que é uma maneira tão bonita de olhar a vida.
Como você está aqui lendo este post, faça uma pausa e inicie uma avaliação da sua vida agora. As possibilidades são, você tem comida suficiente, roupas, abrigo e outras necessidades básicas em sua vida. Você também pode ter entes queridos, as pessoas que se preocupam com você. Você é (principalmente) confortável, sem quaisquer necessidades desesperadas. Tudo que você precisa, você já tem.
E, no entanto, não vemos a vida desta forma ... estamos insatisfeitos, à procura de mais conforto, mais amor, mais conhecimento, mais certeza, mais posses, mais comida, mais entretenimento, mais validação dos outros. Eu faço isso também - não estou criticando. Nós muitas vezes não incorporamos a ideia de que nós já temos o suficiente.