3 passos simples para sua produtividade melhorar.

Eu tentei ler livros inteiros sobre a produtividade, auto ajuda e entre outros métodos, dezenas de posts, e implementar uma meia dúzia de diferentes sistemas de produtividade, estudos, organização de tarefas. Mas no final do dia, eu nada consegui fazer, nada de importante foi feito.

A verdade é que a produtividade é bastante simples, na teoria, e era isso que eu não entendia. Mesmo se você tiver uma quantidade enorme de afazeres, os passos não são difíceis de descobrir e nem tão complicados de implementar, você precisa fazer da sua escolha, um tiro perfeito, no alvo:
  1. Escolha algo importante e essencial para trabalhar (uma tarefa do seu projeto mais importante), escolha seu alvo, no meu caso são cases e paper da faculdade, então um de cada vez será meu alvo, mas e você? Pode ser uma tarefa do escritório, uma tarefa caseira que está atrasada talvez. O que você escolhe realmente não importa, calma, não entenda mal, digo isso porque você vai ter o resto em breve, as demais tarefas não são descartadas, ficam apenas na fila de espera. 
  2. Concentrar-se exclusivamente nessa tarefa, nem que seja um pouco, terminá-la se você puder.
  3. Escolha outra tarefa importante depois disso, e repita. A repetição ajuda a atitude, a ação, se tornar um hábito.

E, claro, fazer pausas. Andar poraí. Fazer ioga, musculação, caminhada ou correr. Meditar. Comer algo saudável ou uma gordice (não recomendo). Socializar. Mas quando você está indo para o trabalho, o foco tem que ser em algo importante, e tente fazê-lo. Você pode pensar que você tem muito o que fazer, mas na verdade, tudo que você realmente pode fazer é se concentrar em uma coisa de cada vez.
Então, se é tão simples, que está ficando no caminho? 
Essa resposta, continuo em outro post. Tive que viajar e descansar corpo e mente para as ideias fluírem, fico feliz de estar voltando a escrever. Estou em Recife - PE, e muito feliz por tirar um momento prazeroso com minha família. De fato isto causará um impacto positivo no decorrer de 2016. Estava com saudade de todos. E ainda está semana, estarei escrevendo a continuação desse post. Abraços amigos. Acompanhe-me no meu Instagram @marcosaquinojr.