Um guia rápido de partida, se você está lutando para startar


Para quem não conhece o termo Startar, significa dar start ou iniciar. Usamos muito na tecnologia e informatica. Agora voltando ao assunto. Eu conheço um monte de pessoas que caem em uma recessão, ou prisão, que as levam a perder alguns hábito como de exercitar-se. Acabam procrastinando com o trabalho ou estudos, entram em uma dieta ruim,  e geralmente não se sentem motivados.

É difícil sair de uma queda como essa.

É difícil para começar de novo,  quando todas as forças da inércia estão contra você.

Veja como começar, em apenas algumas etapas fáceis.

  1. Escolher uma coisa . Escolher apenas uma mudança. As pessoas que querem mudar suas vidas normalmente querem mudar tudo de uma vez. Mas, acredite em mim, uma mudança é suficiente para agora: ir para uma curta caminhada, fazer algumas flexões, coma uma fruta no café da manhã, faça um diário de 5 frases todas as manhãs. Não todos estes, basta escolher um! Escolher outra para o próximo mês.
  2. Enviar a um amigo um e-mail . Apenas um rápido e-mail, pedindo ajuda. Diga-lhes que você está caindo, mas você vai fazer uma alteração. Peça-lhes para mantê-lo responsável - se você não fizer o que você prometer todos os dias durante um mês, você deve a eles algo grande (ou embaraçoso), eu costumo pagar uma rodada de lanche, e meus amigos não costumam comer pouco, ou seja, pesa no bolço hehe.. Torne isso algo poderoso, então você definitivamente não vai permitir-se a falhar.
  3. Prometer fazer algo ridiculamente fácil . Diga ao seu amigo que você vai fazer alguma coisa todos os dias - mas algo super fácil. Mais uma vez, ir para uma caminhada de 5 minutos. Fazer apenas alguns flexões todas as manhãs. Faça um diário de apenas 5 frases a cada dia. O mais fácil é melhor. Você vai perceber que é tão fácil que você não conseguirá dizer não.
  4. Criar lembretes imperdíveis . Coloque um enorme sinal de algum lugar que você não vai perdê-lo. Lembretes no seu e-mail, calendário, telefone, no carro... Pergunte às pessoas ao seu redor para lembrá-lo. Colocar uma faixa de borracha em torno de seu pulso. Não se deixe esquecer!
  5. Construir a confiança com um único passo . Todos os dias, você só precisa dar um passo. Basta escrever uma frase em seu diário. Basta fazer uma flexão ou pose da ioga. Basta ler apenas uma pagina do livro, ou o resumo de um capitulo do livro. Quando você dar esse passo, fazê-lo conscientemente e com gratidão e alegria. Sorria! Aproveite essa pequena vitória. Com este passo, você está construindo confiança em si mesmo. Quando você se vê querer colocá-lo fora, fazer uma pausa. Respirar. Ficar com o desejo de fugir, mas não se deixe correr. Sorrir, e fazer o hábito de qualquer maneira.

Com cada passo, você vai se sentir melhor. Quando terminar essa etapa, tome a próxima. Você vai confiar em si mesmo mais e mais, e, eventualmente, você vai ser capaz de adicionar um outro pequeno hábito, depois outro no mês seguinte. E logo você estará a todo vapor, feliz, você está se movendo em uma boa direção, sorrindo com gratidão com todas as coisas boas que você está fazendo para si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário