A técnica de enfrentar tudo, evitar dificuldades não funciona.


Nós somos, todos nós, incríveis em evitar coisas.
Nossas mentes são menos "pensantes" do que são "hesitantes." E o mais incrível é que não são cientes de que estamos evitando pensar sobre ou fazer algo.
Vou te dar alguns exemplos:


  • Agora você está lendo este artigo, mas, provavelmente, evitando a coisa difícil que você não quer pensar. 
  • Estamos constantemente verificando mensagens, notícias, feeds, notificações ... para evitar fazer algo que não quer enfrentar, eu mesmo já passei horas no Facebook ao invés de estudar para uma prova ou no whatsapp conversando para esquecer das tarefas que eu deveria fazer. 
  • Quando estamos enfrentando dificuldades na vida, tentamos nos dizer que está tudo bem, porque (preencher o espaço em branco, vazio), ou se ocupando com alguma atividade ou entorpecimento agente (como o álcool, drogas em gerais), de modo que não tenhamos que enfrentar as dificuldades. Quando surge um problema, nossa reação é querer ir fazer outra coisa, concordam?  
  • Adiar um exercício, porque caminhar é precedido da preguiça, é desconfortável, ficar na cama é bem melhor.
Existem milhares de outros exemplos, todos os dias, surgem e nós nem percebemos, porque nossas mentes mudam para pensar em outra coisa.
Tente parar agora e tire um minuto para pensar nas dificuldades que você está tentando evitar... talvez seja pedir desculpa para alguém, ou tomar qualquer tipo de iniciativa. 
Você consegue notar uma dificuldade que você não gosta¿ Acredito que você esteja acumulando, acumulando mas tem um prazo e quando esse prazo chegar, você vai se encontrar com a grande dificuldade que é fazer tudo em cima da hora. Talvez você diga, isso não está acontecendo comigo, mas tenho certeza que em algum momento de sua vida, você procrastinou algo e se encontrou nessa situação.
Como resolver isso¿ É o que eu chamo a técnica de enfrentar tudo ... que eu vou explicar em um minuto, depois de falar sobre o porquê evitando tudo é uma estratégia ineficaz.

Evitar não funciona

Evitamos tanto as dificuldades e os problemas que no final quando somos obrigados a enfrentar, já pioraram. Teria sido melhor enfrenta-los no início, quando não eram um problema tão grande. Evitem efeitos negativos em cascata, a famosa “Bola de neve”.

A técnica de enfrentar tudo

Esta técnica baseia-se na ideia de que é melhor estar ciente das coisas e lidar com elas como um adulto, em vez de correr. Davi derrubou um gigante com 3 pedrinhas e um estilingue. Segundo a bíblia presumisse o fator principal, Deus, mas se Davi não tivesse a coragem de enfrentar os problemas, Deus não poderia ter operado.
Se enfrentarmos o quanto antes, nada disso se tornará um grande problema.
Veja como funciona:
1.   Criar a consciência, perguntando: "O que estou fazendo agora?" Durante todo o dia, definir lembretes ou colocar pequenas notas que lembrá-lo para perguntar: "O que estou fazendo agora?" A resposta poderia ser, "Verificando Facebook", ou "Mudar para uma nova aba do navegador", ou "Comer alguns biscoitos." Algo simples assim, mas pergunte a si mesmo o que está fazendo, para começar a trazer a consciência.

2.   Em seguida, pergunte-se: "O que estou evitando?" Quando as coisas ficam difíceis ou desconfortável, que alterna automaticamente para outra coisa. Nós corremos. Evitamos, como um louco. Você está fazendo isso durante todo o dia, mas não perceber. Pergunte o que você está evitando: algum medo, alguma tarefa difícil, uma emoção difícil, algum desconforto, ou apenas ficar presente no momento atual?Nome que você está evitando.

3.   Agora enfrentá-lo . Basta ficar com esse medo, desconforto, dificuldade, no momento presente. Não sua história sobre isso que você está dizendo a si mesmo em sua cabeça, mas a sensação física real em seu corpo no momento presente. Como é que é ruim? Você vai descobrir que ele é nenhuma grande coisa. Fique com ele por um pouco mais. E um pouco mais depois disso - desafiar a si mesmo.

4.   Tomar as medidas adequadas . Agora que você já enfrentou-o e vi que não é um negócio tão grande, você pode agir como um adulto, em vez de uma criança: você pode decidir qual é a melhor ação é agora.Se você tem medo de fazer alguma tarefa, mas você enfrentou-o e visto que o medo não é um negócio tão grande ... você pode lembrar-se que a tarefa irá beneficiar você e os outros, e é muito mais importante do que o seu pouco de medo . Se você está evitando uma conversa difícil com alguém porque você está com raiva, você pode ver que a raiva ea ofensa não é um negócio tão grande, e você pode conversar com a pessoa com calma e de forma adequada, com empatia e compaixão, e descobrir uma solução.
Claro, nem todos os problemas só vai evaporar usando este método, mas eu posso lhe dizer que você vai ser capaz de enfrentar muitas mais coisas como você pratica este método. Você vai ficar melhor para lidar com o desconforto, em vez de correr a partir dele como a maioria das pessoas fazem. Você vai ficar melhor para não procrastinar e fazer tarefas desagradáveis. Você vai estar mais presente e mais dispostos a permanecer no momento ao invés de precisar distrações o tempo todo.
Você pode ter o desejo de descartar este artigo, a fim de evitar praticar esta técnica. Isso também é evitar, e peço-lhe para enfrentá-lo neste momento.


"Se você tem uma chance, torne-a realidade." - Gigantes de Aço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário